quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

1. ENCONTRO DAS LIDERANÇAS RELIGIOSAS EM AMÉRICO BRASILIENSE

NOSSAS CORDIAIS E FRATERNAS SAUDAÇÕES


EM CRISTO JESUS



Diante das crescentes manifestações políticas que se insurgem contra os Ensinamentos Bíblicos nos últimos tempos dentro do Congresso Brasileiro, por meio de proposituras de Projetos de Lei que visam claramente inibir os ensinamentos cristãos e, cercear o direito de Religião dentro do País, se faz necessária uma imediata tomada de posição por parte das lideranças Religiosas dentro do quadro político da Nação Brasileira.

Mesmo morando dentro de um Município tão pequeno e dirigindo Igrejas com tão pequeno numero de Membros, nos cabe dar uma resposta imediata de como fazer para mudar essa realidade no Brasil como um todo.

Se pensarmos, que em cada cidade, existe sempre um expressivo numero de Igrejas Evangélicas Cristã onde seus Lideres representam o anseio desta Comunidade tem por certo, afirmar que os verdadeiros Representantes da Comunidade são na realidade os Lideres Religiosos que trabalham diariamente junto de grande parte da população.

Não seria o caso então das nossas Autoridades Políticas, (Poder Executivo e Legislativo) começar a ouvir as Lideranças Religiosas antes de apresentar Projetos que possam interferir no modo de vida e na crença da população, ou ainda, não estão os Lideres Religioso mais preparados para discutir e opinar sobre os problemas Sociais de uma cidade ou de um bairro? Então, porque até agora essa postura política não foi adotada pelas nossas Autoridade do Poder Executivo e do legislativo. A resposta surge, quando olhamos para a falta de Unidade entre os Lideres Religiosos, que por conta das suas diferenças doutrinárias, fazem enfraquecer sua força representativa dentro do quadro político da sua cidade.

Queremos mudar essa realidade em Américo Brasiliense, queremos resgatar a força de Representativa das Lideranças Religiosas e dar um exemplo para a Nação Brasileira de como é possível Administrar os bens públicos de uma cidade com a ajuda dos Lideres Religiosas que representam a grande maioria do seguimento da população.

Estamos convocando todas as Lideranças Religiosas do Seguimento Cristão, independentemente das suas denominações, doutrinas, usos e costumes, para estar conosco no próximo dia 31 de janeiro (domingo) as 15:00 horas para participar de uma Reunião na Chácara do Santuário da Fé, localizada na entrada do bairro Maria Luiza, onde estaremos discutindo e deliberando sobre os problemas sociais de nossa cidade, devendo no final dos trabalhos ser redigida uma Carta Pastoral para ser encaminhada ao Poder Executivo e Legislativo de Américo Brasiliense. Como Líder Religioso, e também representante do seu rebanho, não perca essa oportunidade de discutir os problemas de nossa cidade.

Contamos com sua estimada presença.

Pastor Dr. Walter Zaniolo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

LIBERDADE RELIGIOSA



Audiência Pública na Câmara Municipal discute liberdade religiosa


Araraquara (sp) registrou no ano passado dois casos contra a liberdade de culto


O Vereador Carlos Nascimento (PT) fez realizar nesse dia (21 de janeiro) no Palacete Vereador Carlos Alberto Manço, uma audiência pública para discutir a liberdade e tolerância religiosa em Araraquara.

A data não poderia ser diferente, já que neste dia comemora-se o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei nº 6702 de 6 de março de 2008, de iniciativa do próprio vereador.

O dia que foi inteiramente dedicado a reuniões, palestras e outros eventos, e teve como objetivo principal discutir alternativas de avanço no combate a intolerância religiosa, já que no ano que passou Araraquara registrou dois casos contra a liberdade de culto, uma praticada contra uma religião de matriz africana - terreiro de umbanda, e outro contra uma igreja evangélica.

O respeito à opção religiosa de cada pessoa é um dos pontos queforam debatidos.

O direito de escolha do cidadão é assegurado pela Constituição Federal Brasileira de 1988. A prática de preconceito ou discriminação é considerada crime de acordo com a lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997.

“Ao realizar esta audiência pública estamos buscando um Estado democrático de direito, onde existe respeito entre as diversas religiões, e conseqüentemente uma maior proximidade nas relações interpessoais”, acentuou o Vereador Carlos Nascimento

O Bispo no Brasil do Santuário da Fé, Dr. Walter Zaniolo participou da Audiência Publica fazendo parte da Mesa dos Trabalhos juntamente com algumas outras Autoridades Religiosas e Civis e aproveitou a oportunidade para Registrar seu Protesto em favor do Direito Constitucional da Prestação de Serviços Religiosos dentro dos Hospitais, Escolas e Presidios, que não vem sendo observado na cidade de Araraquara no interior de São Paulo.